ATP

 


Dicas para organizar o setor financeiro da sua empresa

 

Organização e controle: essas são duas palavras que definem muito bem as características que o setor financeiro de uma empresa deve ter.

Mas, todo mundo sabe que, com o passar do tempo e o acúmulo de tarefas, essas características vão sendo cada vez menos praticadas.

Se o setor financeiro da sua empresa precisa de uma mãozinha para voltar aos trilhos da organização, confira as dicas abaixo:

Faça um plano de ação

 

O primeiro passo já foi dado: você já identificou o problema! Agora, defina um plano de ação para conseguir tirar as mudanças do papel.

Não esqueça de colocar ações que possam ser, de fato, feitas naquele momento. Além disso, é importante criar metas realistas e com prazos claros. Dessa forma, a mudança será permanente!

Tenha um orçamento anual

 

Quanto a empresa pode gastar no mês? Qual é o limite de preço para a compra de um produto ou para a contratação de um profissional? Apenas um orçamento anual pode te dizer isso!

Faça um plano orçamentário para o seu ano e siga-o à risca! Não esqueça de considerar as oscilações existentes no mercado e também deixe um valor reservado para possíveis emergências.

Use a tecnologia ao seu favor

 

Diversos programas online são gratuitos e ajudam na organização de documentos e de fluxos.

Além disso, aproveite para armazenar os dados diretamente na nuvem. Eles são seguros e essa é uma forma de diminuir o uso do papel e otimizar o compartilhamento de informações com a equipe.

Um consultor financeiro poderá te ajudar com essas e outras estratégias importantes, que garantem que o departamento financeiro esteja sempre funcionando.

Lembre-se que planejamento e disciplina são essenciais para o sucesso de qualquer empresa, independentemente do tamanho.

E você? Já utiliza alguma dessas técnicas no setor financeiro da sua equipe?

 

Está com dúvidas? Contrate uma consultoria financeira!!!

 

Ente em contato

ATP - CONSULTORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Obrigado(a) pelo(a) seu comentário, fico feliz e nossa empresa busca incessantemente melhorar nossos textos. Muito obrigado(a).