ATP


 

4 métricas que todo empreendedor deve conhecer para alavancar o negócio

Se você tem um negócio, seja pequeno, médio ou grande, sabe que é importante ter um planejamento e criar ações que vão ajudar no crescimento da empresa.

 

Porém, você sabe como acompanhar os resultados dessas ações e o que elas indicam?

 

Confira 4 métricas que podem ajudar no crescimento da empresa e que todo empreendedor deve calcular em seu negócio.

O que são métricas?

Antes de conhecer as métricas relevantes para o seu negócio, é importante entender o que, de fato, são métricas.

 

Uma métrica é uma medida quantitativa do nível de sucesso de alguma ação. É através dela que você pode entender o que deu certo ou o que deu errado em seu trabalho.

 

As métricas, porém, não devem ser confundidas com os indicadores. Eles trabalham juntos, mas não são a mesma coisa.

 

Os indicadores são criados a partir das métricas. Eles também são feitos de forma quantitativa e geralmente são colocados em forma de percentual e probabilidade.

 

Por exemplo, uma métrica de 500 computadores vendidos depois de uma ação da empresa, pode se tornar o indicador: 50% dos computadores em estoque foram vendidos.

4 métricas que vão garantir o sucesso do seu negócio

Agora que você já sabe mais o que são métricas e a diferença entre indicadores, confira 4 delas que são essenciais para que todos os empreendedores conheçam.

1) ROI

O retorno sobre investimento, ou em inglês Return On Investment, é, como o próprio nome já dá a entender, os retornos que foram gerados em um investimento feito.

 

Essa métrica é muito importante e deve ser muito bem acompanhada para que não sejam feitos investimentos que geram baixo ou nenhum tipo de retorno.

2) LTV

LTV significa, em inglês, Lifetime Value, o que quer dizer valor do ciclo de vida do cliente.

 

Através dela você consegue entender qual foi a receita gerada por um cliente durante toda a sua jornada de compras na empresa. Ou seja, quanto o cliente gastou e quantas vezes ele comprou em sua loja.

 

Ela pode trazer insights valiosos sobre o customer experience, como nível de satisfação e retenção de um mesmo cliente.

3) Ticket médio

O ticket médio é uma das métricas mais conhecidas e mais utilizadas pelas empresas.

 

Ele calcula qual a média de gastos que um cliente faz em sua loja. É ideal manter um ticket médio alto, o que significa que um mesmo cliente gasta mais quando compra em sua loja.

 

Fazer uma ação para incentivar a compra de itens que combinam, por exemplo, podem ajudar a subir o ticket médio da sua empresa.

4) Churn

Essa métrica calcula a quantidade de cancelamentos de clientes ou de receita perdida em um período de tempo.

 

Ela é fundamental para prestadores de serviço ou vendedores que trabalham com assinatura de produtos, já que eles precisam manter a qualidade e o nível de satisfação dos clientes alto para que o negócio tenha sucesso.

 

E você? Já conhecia essas métricas?

 

Se ainda não aplica nenhuma delas em seu negócio, conte com a ajuda de um consultor financeiro para te ajudar a alavancar cada vez mais a sua empresa.

 

Entre em contato agora mesmo! Vamos entender sua Empresa e apartir desta análise indicaremos o melhor caminho a seguir!

Tel. Whats: 16 992047643

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Obrigado(a) pelo(a) seu comentário, fico feliz e nossa empresa busca incessantemente melhorar nossos textos. Muito obrigado(a).