ATP



Como conseguir crédito para pequena e média empresas?

 

O que você vai ver nesse texto

Muito provavelmente você já ouviu falar sobre as linhas de crédito que são disponibilizadas para as empresas, correto?

Seja pequena, média ou grande empresa: em todos os casos, uma ajuda de crédito pode ser essencial para o negócio conseguir fechar as contas ou até mesmo expandir os negócios.

Porém, antes de tomar a decisão entre pedir ou não um crédito ao governo, deve-se analisar todos os requisitos do pagamento.

Isso porque, haverá juros e outras possíveis taxas que, quando colocadas no papel, podem não compensar para a sua empresa.

Por isso, que tal entender melhor sobre o que é o crédito empresarial e como ele funciona?

O que é credito empresarial?

Há diversos tipos de créditos para empresa.

Porém, em um cenário geral, o crédito é uma fonte financeira que visa ajudar a companhia a ter dinheiro para realizar algum projeto pontual, uma expansão ou para, simplesmente, fechar as contas do mês.

Quais empresas podem solicitar um crédito empresarial?

Todas as companhias que possuem um CNPJ ativo podem solicitar um crédito empresarial.

A diferença entre uma empresa e outra serão as condições oferecidas pelos bancos, instituições ou fintech.

Além de cada uma das empresas trabalharem de uma maneira diferente, o perfil da companhia solicitante também é levado em consideração na hora de negociar as condições de pagamento.

A taxa de juros é o principal ponto que se deve levar em consideração na hora de analisar as opções de crédito empresarial.

Se, até agora, você achou que o crédito empresarial é para você, que tal conhecer melhor as opções que são oferecidas no mercado?

Principais linhas de crédito

Conforme já falamos, há diversas finalidades de uma linha de crédito.

O primeiro passo na hora de planejar a sua linha de crédito é decidir o local para qual o dinheiro será destinado.

Em algumas empresas de empréstimo, essa definição é obrigatória, principalmente quando se trata de pagamento de funcionários ou antecipação de recebíveis dos sócios.

Outro ponto que deve ser analisado na hora de pensar em pedir a sua linha de crédito é a necessidade de apresentar uma garantia de pagamento e as taxas de correções.

Confira abaixo as principais opções de linha de crédito:

·         Capital de giro;

·         Antecipação de recebíveis;

·         Empréstimos livres;

·         Microcréditos.

Quer uma ajuda para conseguir um crédito para a sua empresa?

Está com o dinheiro curto, mas não sabe se o crédito empresarial é a melhor opção? Que tal contar com a ajuda de um consultor financeiro?

Se você acha que ele só pode ajudar grandes empresas, você está errado! Um consultor pode atuar em qualquer empresa, independente do tipo e do porte.

No caso do crédito empresarial, um consultor irá analisar completamente a sua companhia, ver as contas e entender para qual finalidade seria o dinheiro.

Além disso, ele também poderá te ajudar na escolha da melhor opção de instituição financeira e também com as negociações do crédito.

Por isso, que tal conversarmos mais sobre asua empresa? Tenho certeza que, com um consultor financeiro, você não irá cair em roubadas e fazer a melhor escolha para o seu negócio!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Obrigado(a) pelo(a) seu comentário, fico feliz e nossa empresa busca incessantemente melhorar nossos textos. Muito obrigado(a).