ATP : A importância do sonhar, para o crescimento humano.

A importância do sonhar, para o crescimento humano.

Quando se é criança é comum ouvir os pais falarem para seus filhos deixarem o mundo da lua e pararem de sonhar, porque sonhando não chegarão à lugar algum.
Mal sabem estes pais que é sonhando que se alcança novos patamares na vida de uma pessoa, neste momento estes pais estão tirando de seus filhos uma capacidade inerente ao ser humano que é a capacidade de sonhar, o sonho pode ser encarado como uma antecipação do futuro se é que ele existe, como para mim futuro não existe a capacidade de sonhar no presente é a possibilidade de moldar o seu próprio presente.
Quando sonhamos colocamos em prática vários sentimentos e entre eles o sentimento de que podemos, como já está provado que são os sentimentos que movem o mundo, quando sonhamos estamos nos movendo com o nosso mundo e temos a possibilidade de crescermos e sermos o que nós queremos ser.
O sonho que estou abordando aqui não são os sonhos que temos quando dormimos, porque estes podem nos levam à várias teorias que não é o sentido aqui. O sonho que me refiro aqui é o sonho consciente é querer algo que ainda não tem mas que se tiver vai fazer uma enorme diferença na sua vida, sonhar com coisas melhores nos faz muito bem, tanto para alma, pois quando sonhamos acessamos nossas almas, como também para o corpo físico, o simples  fato de se ver realizando algo já libera várias substâncias no organismo que vão nos fazer sentir bem, sim, isso quer dizer o nosso cérebro não diferencia o que é real do irreal, cabe também dizer aqui, quando sonhamos e acreditamos verdadeiramente nesse sonho sentimos todo o prazer da realização.
Quando falamos em crescimento humano isso faz toda a diferença, ao experimentarmos novos sentimentos novos comportamentos nós crescemos como seres humanos que somos, isso é muito bom e nossa mente sabe que isso é bom, estamos aqui para crescer e sermos felizes.
Pratique o ato de sonhar com aquilo que se quer, sonhe em ter uma vida plena e feliz todos os dias, sonhe podendo fazer o que realmente faça sentido pra você, sonhe com um mundo melhor, sonhe com pessoas melhores, sonhe com cidades melhores, sonhe com governos melhores, enfim sonhe...
Agora faço um link com o coaching, quando temos sonhos ou desejos que queremos realizar, temos que passar por cinco passos para conseguirmos realiza-los, Foco, planejamento, ação, melhoria continua e ai conseguimos chegar ao resultado, aqui um coach pode lhe ajudar com seus sonhos, traçando através de ferramentas específicas e junto com você uma estratégia para que você possa sair do ponto “A” ou seja, seu momento atual e possa chegar até o ponto “B”, ou seja na realização do seu sonho.
Caso não tenha o costume ou o habito de sonhar com seus desejos e anseios, faça um exercício diariamente, sonhe com coisas pequenas, por exemplo, sonhe com um dia melhor, apenas um dia, desenhe em uma tela mental o que precisa ocorrer para que seu dia seja melhor, especifique tudo o que precisa ocorrer, todos os fatos e o que vai ocorrer com as suas atitudes nesse dia, descubra o que é preciso mudar ou incorporar  na sua concepção de dia melhor para que o dia seja realmente melhor, quando estiver com a tela pronta, aprecie o sentimento de ter um dia melhor, sinta a emoção o prazer e viva esse dia como se fosse real, faça todos os dias, tenho certeza que isso vai fazer toda a diferença.

Autor: Airton Tomaz, é Life Coach e analista comportamental, autor do ebook: Jesus, o que sua empresa tem a ver com ele, 21 ensinamentos de Jesus para seu negócio.

Caso tenha gostado deste texto escreva para autor sugerindo outros temas em desenvolvimento pessoal, através do email: airton@educarpv.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Obrigado(a) pelo(a) seu comentário, fico feliz e nossa empresa busca incessantemente melhorar nossos textos. Muito obrigado(a).