ATP

 



3 erros que prejudicam a saúde financeira de pequenas empresas

Um dos maiores desafios do pequeno empreendedor é manter a área financeira com um bom funcionamento, afinal, esse é um dos principais departamentos do negócio.

Os erros, por menores que sejam, podem ser fatais e os prejuízos podem levar a empresa à falência.

Por isso, confira a seguir 3 erros que você deve evitar no seu departamento financeiro:

1 - Não separar contas pessoais e profissionais


Ter acesso à conta da empresa pode ser um problema para alguns empreendedores.

Isso porque facilita a retirada de valores, que deveriam ser para fins profissionais, para uso pessoal.

O primeiro passo para fazer essa separação é utilizar contas e cartões diferenciados. Um direcionado apenas para o CNPJ e outro para o CPF.

2 - Deixar de fazer uma boa gestão financeira

As informações da empresa são muito importantes e podem trazer análises valiosas para você.

Por isso, é importante gerir os dados e entender o que eles estão dizendo para poder consertar possíveis erros e evitar prejuízos que possam sacrificar a saúde da empresa.

Analise o seu fluxo de caixa, o seu controle de estoque e a sua demonstração de resultados frequentemente para entender o que pode estar errado.

3 - Gastar sem programação e sem necessidade

O objetivo de toda empresa é crescer e se desenvolver, certo? Porém, adquirir novas ferramentas ou programas quase sempre envolve investir uma quantidade de dinheiro.

É muito comum que gestores gastem dinheiro com um produto que pode parecer inovador e tecnológico, mas, que, às vezes, não são necessários para a empresa.

Por isso, entenda as reais necessidades do seu negócio antes de investir dinheiro. E, caso o produto seja adequado ao ramo, programe-se para garantir que não haja nenhuma consequência grave após o investimento.

Você comete ou já cometeu algum desses erros na sua empresa? Um serviço de consultoria financeira pode te ajudar a evitar esses e outros problemas. Entre em contato para saber mais.

Não esqueça de compartilhar essas dicas com um amigo que tem a sua própria empresa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Obrigado(a) pelo(a) seu comentário, fico feliz e nossa empresa busca incessantemente melhorar nossos textos. Muito obrigado(a).