ATP : Quatro dicas matadoras para se aplicar psicologia positiva na vida.

Quatro dicas matadoras para se aplicar psicologia positiva na vida.



Saudações a Todos...
A Psicologia positiva é um ramo de estudo da psicologia relativamente novo que se preocupa muito mais com a felicidade das pessoas do que em resolver problemas como depressão e outros.

De alguns anos para cá vem se estudando este tema cada vez mais, em Harvard, por exemplo, é a disciplina que tem fila de espera para se cursar, tamanha a importância que vem ganhado nos últimos anos.

 Isso se torna interessante a medida que é preciso mudar o foco de atenção de uma determinada perspectiva do ser humano, até então se buscava soluções através de métodos clássicos onde o psicólogo tenta entender de onde vem os problemas através de uma investigação da vida do paciente.

Com a psicologia positiva o foco muda e passa-se a buscar novas formas de entender o ser humano e entender porque somos felizes e o que nos faz feliz, vem dando mais resultados positivos do que se imagina.

Com o intuito de ajudar as pessoas a terem uma vida mais positiva, vou dar quatro dicas de como aplicar a psicologia positiva na vida.

PRAZER

Buscar dentro si emoções positivas para que se possa viver a vida com prazer e felicidade é a primeira dica e talvez a mais importante, porque é uma questão de escolha, posso encarar uma determinada situação com emoções positivas ou negativas é uma escolha, então sempre escolha as emoções positivas, sua vida vai mudar.

VIVA COM PROPÓSITO

Buscar sentido para vida é muito importante, quando não se dá sentido à vida, não temos motivo algum para acordarmos de manhã, de ir trabalhar, de estar com a família... pessoas que vivem por um sentimento vivem melhor. Por isso se ainda não encontrou sentido para vida encontre o mais rápido possível, lembre-se o caminho só se faz caminhando.

VIVA O MOMENTO

Na vida da gente costumamos ficar pensando, quanto isso acontecer... quando aquilo acontecer... se não acontecer.... e assim a vida passa e não vivemos o memento, não vivemos nossos relacionamentos, não somos nossa melhor versão, por isso é preciso viver o momento seja bom ou ruim, não importa viva e é claro escolha sempre o lado positivo de qualquer situação, se pergunte sempre o que posso aprender com essa situação.

SEJA SUA MELHOR VERSÃO

Ser a melhor versão significa buscar dentro de si o que te move e a partir daí pautar suas ações por esse sentimento, o universo vai mover montanhas a seu favor, faça um teste e vai perceber que realmente é verdade, quando se busca aquilo que realmente faz sentido na nossa vida tudo fica mais fácil e tudo faz mais sentido, e por isso conseguimos ser nossa melhor versão.

Sobre o Autor: Airton Tomaz Pereira é Administrador de empresas, Coach de Inteligência emocional, Escritor, palestrante e professor, atua no ramo da educação já há 16 anos.
Para entrar em contato com o autor: airton@educarpv.com ou tomazconsultor@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Obrigado(a) pelo(a) seu comentário, fico feliz e nossa empresa busca incessantemente melhorar nossos textos. Muito obrigado(a).