ATP : Você vive na matrix ou usa o seu radar?

Você vive na matrix ou usa o seu radar?

Basta olharmos para as ruas das grandes cidades que percebemos como as pessoas estão desconectadas do mundo que as cercam, é cada vez mais comum encontrar pessoas com fones de ouvido totalmente desprotegidas andando pelas ruas, e o que dizer daquelas pessoas que ao falar no celular parecem que entram em um mundo só delas e se esquecem o real local que estão.
Talvez essa atitude seja um reflexo de uma sociedade cada vez mais preocupada com o amanhã ao invés de se preocuparem com o hoje com o agora, as mídias se encarregam de piorar essa situação, desenham um futuro cada vez pior e muito mais difícil, propiciando assim que as pessoas que já estão alheias a várias situações que estão ocorrendo ao seu redor, desliguem os seus radares e apenas passem por seus dias e não vivam os seus dias, isso é preocupante, quem não vive os seus dias por estar com seu radar desligado pode perder a qualquer momento uma oportunidade que mudaria sua vida pra sempre.
É preciso ligar o radar e sair da matrix, sim matrix existe e não é ficção, ela prende todos nós a um mundo de falsas concepções, como: desgraças intermináveis, tragédias na economia, na política. É preciso trazer para as grandes discussões desse país o atual modelo de comunicação.
O modelo que está instalado no país hoje, preza por mostrar às pessoas o fundo do poço ao invés de mostrar saídas reais para pessoas normais, mostram saídas que não servem para pessoas normais porque encerram as pessoas dentro da própria matrix, isso não serve.
Mas como sempre digo nos meus posts, sou um otimista nato e acredito nas pessoas, por isso trabalho todos os dias para mudar as pessoas que estão ao meu redor, fazendo com que elas liguem seus radares e possam ver e diferenciar não só as oportunidades, mas também a informação que manipula e a que enriquece.
Por isso vou dar algumas dicas para que você possa voltar a ligar o seu radar e nunca mais deixar passar uma oportunidade ou deixar-se servir de massa de manobra.
Em primeiro lugar é preciso desmentir uma mentira que se ouve muito, que é sobre a isenção das notícias que são veiculadas, porque é uma mentira, ora, toda empresa tem um dono que quando abriu a empresa estava visando o lucro e um meio de comunicação é uma empresa, portanto, não há como se falar em isenção é pura mentira, aliás essa técnica é muito utilizada hoje, a técnica consiste em contar uma mentira repetidas vezes até que ela se torne uma verdade, se liga.
Em segundo lugar é preciso entender de onde vem a informação que chega até você, a quem interessa aquela informação, o que está por traz daquela informação, qual o contexto geral que ela está sendo colocada, o que existe de relevante, é negativa ou positiva, existem mais questões a serem levadas em conta, mas para que você possa iniciar um novo habito em sua vida, já está de bom tamanho, se você conseguir responder às questões citadas acima de forma prática isso quer dizer que seu radar está quase lá, digo isso porque ainda falta um último passo, talvez o mais importante.
Antes, porém vou contar uma história, para que todos possam entender o próximo passo:
Era uma vez um vendedor de lanches seu João, que vendia seus lanches em um pequeno carrinho de lanches num ponto em frente à uma faculdade, ele vendia muito, tanto que o negócio foi crescendo e crescendo, até que teve que abrir as portas em lugar maior mais confortável que acomodasse as pessoas da melhor forma, ocorre que ele não assistia televisão não lia jornal e quando ouvia rádio era pra ouvir as músicas que ele gostava, o seu radar estava ligado o tempo todo, via oportunidades em várias direções.
Mas nesse novo local ele resolveu instalar um aparelho de TV e um aparelho de som mais potente, como era um local maior e que estava indo muito bem, obrigado, alguns alunos de cursos ligados ao mercado começaram a frequentar a lanchonete, e toda vez perguntavam a ele, seu João, o sr. Viu as notícias de hoje, o dólar subiu, a bolsa da China caiu, o preço do petróleo despencou, …, e ele dizia, não, eu não vi, é seu João a coisa tá feia.
Seu João começou a se preocupar com as tais notícias que diziam e o que é pior começou a acreditar que a coisa estava feia mesmo.
Para encurtar a história, o negócio do seu João foi ficando tão ruim que ele quebrou.
Aqui entro com o terceiro passo, o mais importante, que é, sempre faça uma assepsia na sua mente, se preocupe com a higiene mental sua e de sua família, e o que vem a ser assepsia e higiene mental, é a capacidade de se desligar por alguns dias, alguns dias apenas,dos meios de comunicação tanto escritos quanto rádioteleinter(Rádio, televisão, internet), se você é daquelas pessoas que não conseguem ficar uma hora sem saber das notícias do mundo, é preciso repensar seus padrões, pois você está profundamente preso à matrix e com o seu radar desligado.
É preciso entender aqui que, não é porque eu tenho notícias minuto a minuto que meu radar está ligado, é exatamente aí que aceitamos estar presos à matrix, quando estamos com nosso radar ligado e consciente temos um filtro que nos protege de todo esse mundo negativo e conseguimos ver além das aparências.
Gratidão por poder escrever estas palavras e com isso ajudar pessoas a ligarem seus radares e saírem verdadeiramente da matrix.
Autor: Airton Tomaz, é Life Coach, analista comportamental e palestrante, autor do ebook: Jesus, o que sua empresa tem a ver com ele, 21 ensinamentos de Jesus para seu negócio, a venda na amazon.com.
Caso tenha gostado deste texto escreva para autor sugerindo outros temas em desenvolvimento pessoal, através do email: airton@educarpv.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Obrigado(a) pelo(a) seu comentário, fico feliz e nossa empresa busca incessantemente melhorar nossos textos. Muito obrigado(a).