FAÇA ALGO DIFERENTE!!!!!


A muito tempo tenho acompanhado pessoas no sentido de verificar as mudanças que acontecem em suas vidas durante um determinado tempo.

O que tenho visto e constatado é que todos os anos as pessoas fazem promessas de mudanças e não cumprem, mas a pergunta que fica é. Não cumprem suas promessas porquê?

Poderia ficar aqui citando vários motivos em que as pessoas se apoiam ao justificar o porquê de não conseguirem cumprir suas promessas, porém eu já vou direto ao ponto, prefiro já partir para a raiz do problema, que é a não mudança de comportamento, esse é o real e maior problema encontrado pelas pessoas ao tentarem cumprir suas promessas.

Mas então o que é um comportamento, um comportamento quando, falamos de um indivíduo, podemos dizer que é um conjunto de reações e atitudes de uma pessoa face ao meio social que vive.




Se o comportamento é um conjunto de reações e atitudes, nos faz pensar que as pessoas que não conseguem mudar seus comportamentos afim de cumprirem suas promessas, são pessoas com problemas (que ela não vê) no meio em que vive. Por que isso, porque a pessoa deseja cumprir uma promessa ( e, promessas são para melhorar algo que está ruim ou melhorar aquilo que não esteja tão bom),  se algo está ruim, então o meio onde vivo também  está ruim  (pelo menos para mim).
Entendido isso, vou passar algumas dicas de como mudamos comportamentos.

De o primeiro passo

É simples, devemos começar de alguma forma a fazer algo diferente em uma determinada situação que não estamos satisfeitos, isso pode ser aos poucos, segundo estudos, um comportamento para ser incorporado ao seu dia a dia são necessários de 21 à 60 dias, então comece e leve a sério, quando você perceber o comportamento já foi incorporado no seu dia a dia.

Desistir não é um caminho

Siga em frente, desistir jamais deve ser uma opção, no caminho encontrarás muitos obstáculos, porém todos serão vencidos, tenha isso em mente sempre.

Tenha compromisso com você mesmo

Ter compromisso com aquilo que nos comprometemos é de suma importância no sentido de se manter no caminho de continuar sempre e não desistir.

Acredito que é isso, de forma simples é possível realizar grandes coisas. Acredite nisso.

Airton Tomaz Pereira – Especialista em Inteligência Emocional e Coach.
Agende uma seção: airton@educarpv.com

Comentários