sexta-feira, 4 de julho de 2008

Educação

Educação segundo o dicionário é a ação de educar, são atos que nos dispomos a ensinar, ou seja, é uma forma de passar conhecimento.

Educar é estar no dia a dia com o educando, procurando minimizar suas dúvidas; é levar luz ao canto escuro. É qualificar o conhecimento. É nos momentos de incerteza mostrar o caminho para a certeza. É o lume que brilha no escuro d’alma.

Portanto devemos lembrar que a Educação é um dever e uma obrigação a qual todo cidadão consciente tem a sua cota de responsabilidade. Ela é um dever da sociedade e não nos cabe fugir de nossa responsabilidade.

É necessário que não esperemos que a educação seja um ato praticado apenas na escola. Ela faz parte de nossa vida e está agregada a nossa consciência.

Lembre-se, você, eu e todos nós temos o dever de cooperar e assim mostrar a diferença entre o certo e o errado, por exemplo: que está errado maltratar qualquer ser, pois todos nós temos o direito a ser bem tratado; que esta errado jogar o lixo no chão, pois apesar de existir pessoas que praticarão a limpeza, não custa cooperar e colocar o lixo no lugar certo, ou seja, dentro de um saco de lixo.

Todo cidadão é responsável e precisa exercitar o ato de educar, pois é somente através da Educação que podemos vislumbrar um futuro melhor....

Texto escrito pela colaboradora: AGNODICE MARTINS – Professora e Psicopedagoga, Formada em letras pela faculdade Barão de Mauá.

A Importância da Administração de Cargos e Salários

A Administração de Cargos e salários é um dos pontos mais importantes para que se possa fazer gestão de recursos humanos é preciso elaborar ...