Follow by Email

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Algumas maneiras de encontrar propósito em qualquer trabalho!!!

Segue abaixo algumas maneiras de encontrar propósito no trabalho…

1. Selecione uma experiência que tenha sentido!!!

O erro de quem esta começando, é achar que o propósito precisa ser uma coisa única com um impacto grande, até mesmo de mudança de mundo. Pode ser isso sim, porém, o propósito pode ser encontrado nos momentos simples da vida. Mantenha aberta uma porta para alguém não porque você deveria, mas porque você quer ajudar. Sinceramente, pergunte sobre o dia de um membro da equipe não porque você está enchendo o tempo esperando pelo elevador, mas porque as pessoas o fascinam. Respire profundamente o ar fresco, não porque você está estressado, mas porque você ama como se sente em sua barriga ou no peito. A finalidade é fazer sentido pra você, por isso, a escolha de olhar de forma diferente para aquilo que faz sentido na sua vida e na sua experiência cotidiana é realmente escolher tecer propósito em sua vida.

2. Entenda o que você alimenta!

Propósito sem significado não é propósito. É enchimento.

Quando você sabe o que você valoriza em seus ossos – as coisas que mais significam para você em si mesmo, nos outros e lá fora no mundo – você é capaz de ancorar qualquer atividade ou comportamento a um sentido de algo que realmente importa, trazendo seu trabalho vivo e com propósito.

Se você valoriza a contribuição, por exemplo, encontre um propósito, procurando maneiras de contribuir para um grupo, entregue acima e além do que um cliente espera, ou devolva a uma comunidade local. Se você valoriza o riso, esteja pronto com um sorriso em seus relacionamentos de negócios e seja sempre generoso com seu humor. Ou, se você valoriza a conexão, conectar e compartilhar abertamente com as pessoas ao seu redor lhe dará um propósito.

3. Considere um legado mais simples 

O dicionário define um legado como um presente de propriedade, por vontade . É uma definição que me fez pensar.

Do jeito que eu vejo, nós sabemos muito bem que temos uma chance de vida neste curioso pequeno planeta, e todos nós queremos fazer o melhor possível e deixar uma marca de algum tipo. A verdade é que não estamos todos destinados a deixar um legado como Michelangelo, Madre Teresa ou Mandela, e é essa procura de um legado que muda o mundo e que nos mantém presos enquanto sonhamos sobre qual seria o nosso propósito e nos perguntamos como trabalho se encaixa com essa imagem.

Então simplifique isso. Tire o peso disso. Tomando a direção do dicionário, olhe para o seu legado como algo que você possui e que você pode oferecer aos outros, por sua livre vontade. Tempo, consideração, habilidade, empatia, hospitalidade, experiência – tudo isso e muito mais são coisas que você pode presentear com os outros.

A generosidade, então, é um propósito que você pode obter agora, hoje, neste exato momento, em vez de esperar por uma epifania que talvez nunca chegue.

O propósito é uma coisa engraçada. Às vezes fugaz, às vezes revigorante, às vezes enfurecedor. Mas tudo o que realmente se resume, especialmente no trabalho, é a escolha de se envolver com tudo o que você tem, em vez de lutar com tudo que você não é.