terça-feira, 20 de abril de 2010

Agência chama criança de Pateta para vender pacotes de viagem

da reportagem local
Uma agência de viagens, que organiza viagens de crianças e adolescentes para Orlando, Cancún, Bariloche e Costa do Sauipe, tem visitado escolas de São Paulo e feito anúncios, em que chama crianças de Patetas, para promover seus pacotes. A informação é da reportagem de Talita Bedinelli publicada na edição desta terça-feira da Folha (íntegra somente para assinantes do jornal ou do UOL).

De acordo com o texto, com a publicidade que já levou o personagem da Disney para dentro de mais de dez escolas e tira fotos com as crianças segurando plaquinhas como a do Pateta, a agência levará em julho cerca de mil crianças para o parque em Orlando. Os pacotes custam a partir de R$ 5.216, para 13 dias em quarto quádruplo (o mais barato).

O promotor da área do consumidor João Lopes Guimarães Júnior diz que o caso ilustra bem os abusos na publicidade infantil. "De uma turma de 100 crianças, 80 vão viajar. As que não vão, porque os pais não querem ou não têm dinheiro, serão chamadas de Pateta. Já temos problemas sérios de bullying nas escolas. Essa empresa está criando uma situação propícia para isso. Como se pode falar em preservação da imagem da criança com esse tipo de publicidade?", diz.

Outro lado

A agência Trip&Fun afirmou que a placa que as crianças do colégio Liceu Di Thiene e mais de outras dez escolas seguravam na foto e que faziam referência ao Pateta era apenas uma brincadeira. A empresa disse também que recebeu uma reclamação de uma mãe de aluno do colégio e imediatamente excluiu a placa com esses dizeres da promoção nas escolas.

Henrico Esichiel, diretor de marketing da agência, afirmou ontem que a campanha nas escolas oferece aos estudantes "outras opções de placas". Entre elas, as que dizem: "Mãe, quero conhecer o Mickey de verdade" e "Meu presente de Natal já escolhi, ir para a Disney com a Trip&Fun". retirado do site:http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u723338.shtml

A Importância da Administração de Cargos e Salários

A Administração de Cargos e salários é um dos pontos mais importantes para que se possa fazer gestão de recursos humanos é preciso elaborar ...